domingo, 26 de abril de 2009

Olha o Maia pequeno!!!!

Ontem cheguei a casa já com um grão na asa, e inspirado como nao estava ha muito tempo, mas nao fui capaz de escrever. Eram pensamentos a mais para que conseguisse fazer algo com algum nexo. Sentia-me alegre e triste ao mesmo tempo, sem conseguir decifrar ao certo o k me passava na cabeça. Decidi que nao ia escrever naquele estado, ia tentar reter o maximo dos pensamentos e escrever sobrio. É isso que me traz aqui agora, a vontade de exprimir um pouco daquilo que todos nós provavelmente sentiremos mais cedo ou mais tarde. Eu posso orgulhar-me de, apesar de nao me ter despedido, vivi o melhor que podia ter vivido com o sr Vasco, e posso afirmar tambem que ele fez bem a muita gente, sem qualquer interesse ou desprezo, até por aqueles k por vezes o mereciam.
Posso orgulhar-me e dizer, com muita certeza, que vivi numa familia, que era igual a ele, que assisti ao amor constante dum homem por uma mulher ate à separaçao forçada. Posso afirmar com toda a certeza que se o sr Vasco fosse crente em algum ser superior, seria com certeza agora um anjo da guarda de muitos que bem o precisam, ele ja o foi em vida. Posso afirmar que me orgulho de ter bebido o meu primeiro copo de vinho com o sr Vasco, de ter aprendido a apreciar aquilo de realmente bom que a vida tem para nos oferecer.
O sr Vasco foi um exemplo para mim e para outros e será sempre. Que um dia seja capaz de amar uma mulher como ele amou. Que um dia seja capaz de educar um filho como ele educou.
Há muito a dizer sobre o sr Vasco, e quem o conheceu e tem alguma coisa a dizer, é bemvindo. É assim que ele e todos que o merecem serao sempre recordados por quem os amam.
O sr Vasco era o meu pai, faleceu sem me ver uma ultima vez e por muito que isso doa, eu sei que ele me amava e agora so me resta lembrá-lo e tentar honrar o que ele me ensinou.
Se alguem quiser lembrar o sr Vasco, nao chore ou reze missas, faça antes um brinde entre amigos que isso era o que ele faria.

3 comentários:

/LL disse...

Abraço Grande.:)

*e um brinde quando tivermos oportunidade.;)

Maria do Consultório disse...

A última frase diz tudo.
Uma abraço grande e apertado.

eskisito disse...

Sem dúvida. Um gigantesco brinde. Quando souberes algo sobre a tua abalada diz.