quarta-feira, 6 de maio de 2009

Sardinhas do ribatejo


Ora aqui está a razão pela qual eu gosto tanto de ter estes meus novos amigos.

Estou a falar de pessoas que, num certo e determinado contexto, seriam internadas e usadas como projectos de estudo médico. Estas pessoas a quem chamo amigos têm realmente algo de especial que faz com que continue a passar praticamente todos os meus tempos livres na santa terrinha.

Ora vamos lá a ver, um grupo de pessoas que consegue criar e promever um festival da sardinha numa terra que nao tem costa maritima, sem apoio logistico ou qualquer tipo de patrocinio, e melhor, situado numa rotunda, merece respeito e admiração. É este tipo de pessoas que interessa ter como amigos. Nunca nada é enfadonho!!

E há mais... Nunca aquela rotunda foi tão bem tratada como agora. Foi preciso realisar este festival e aparecer fotos no nosso jornal local para alguem fazer alguma coisa. É que a erva naquela rotunda ja se podia comparar ao capim nas savanas africanas, ou seja, ja dava para esconder um touro tresmalhado la no meio. Como podem imaginar, a visibilidade dos senhores automobilistas tornava-se um pouco diminuta. Por isso, além de ser um acontecimento cultural, gastronómico e ecológico ( os participantes deslocam-se de bicla, o que torna o regresso algo arriscado, exceptuando o gajo que carrega o grelhador e os gajos gordos preguiçosos como eu mesmo ), apela à segurança na estrada e promove a nossa bela terra.

Para concluir, este é mesmo um festival do c-------o!!!!!!

Sem comentários: